Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

26.2.10

Pra quem não acreditou: já não era mais loiro... Mas cabelo, tinha! (foto de 1990).
-



Sobrenome Desafio

“Definitivamente, o maior patrimônio de uma empresa são as pessoas. Não faz diferença se ela produz carros ou cosméticos. Uma empresa é tão boa quanto as pessoas que a formam.” - Mary Kay Ash

A gente acredita nisso. E acredita, acima de tudo, em time, em equipe. Por isso é que, a partir desta, toda semana um NÉF! vai aparecer aqui no blog. Portfólio bom é pra se mostrar.

Decidimos começar com aquele que já tem até etiqueta de patrimônio da empresa: Alexandre, mais conhecido pela galera como Lemão. Confira o papo que rolou:

Antes de qualquer coisa, por que “Lemão”?
Então... Esse apelido é da minha adolescência em Sumaré, onde a maioria das pessoas me conhecem por Lemão.
Conheci o Cássio, o Nino e a Susi lá em Sumaré, e naquela época eu tinha cabelo e era loiro (veja quanta mudança... rs), eles continuam me chamando de Lemão até hoje e, por consequência, todos que entram na agência também se habituam a me chamar assim... Temos algumas variações como Lemas, Lemones.

A gente sabe que, além de “tomar conta” da mulherada do atendimento, você é casado e tem filhos. Quem são eles e o que gostam de fazer juntos?
Sou casado há 13 anos e minha esposa se chama Simone. Tenho dois filhos: o Gabriel, de 12 anos, e o Eros, de 9 anos. Curtimos passear, andar de bike, cinema... Essas coisas.

Também não é segredo que você é o mais antigo dos funcionários e que tem muita história pra contar. Tem alguma pra divertir a nossa tarde de sexta-feira?
Entrei na Desafio em 1989 e tenho muitas histórias engraçadas. Uma delas foi na época em que a agência era em Sumaré e um “maluco beleza” resolveu apresentar uma ideia de comercial para a Coca-Cola. Ele insistiu durante uns 3 dias, toda manhã ele ia na agência, lia e interpretava seu comercial, que estava anotado num papel de pão (tipo de papel que nem existe mais).
Na sua interpretação, ele tentava imitar o barulho das bolhinhas de gás da Coca-Cola e logo depois fazia uma “locução” com um texto que começava assim: Você conhece esse som? O encerramento do comercial era com um sonoro “Ahhhhhhhhhhhhhhhhh!” de satisfação.
O problema maior era que ele fazia a interpretação toda e depois ficava perguntando se a ideia não era boa... E dizia que poderia apresentar pro pessoal de criação, pro dono da agência...
Como ele era “um pouco” maluco, eu tinha que escutar e parecer interessado e, ao mesmo tempo, dar um jeito de terminar a “reunião” logo, pois ele começava a ter outras ideias mirabolantes...

Você trabalha cercado de 5 mulheres na sala de atendimento. Quem conhece sabe que elas são, digamos, bastante comunicativas... Além do liga e desliga do ar-condicionado e tantas outras peculiaridades. E quem conhece também sabe que você não perde a calma. Como???
Não vejo dificuldade em trabalhar com as mulheres... Quando necessário eu consigo ligar a “tecla mute”...rs

É bem provável que você receba contatos para ensinar a técnica... rs... Bom... É isso. Obrigada pela entrevista de inauguração e obrigada pelo seu profissionalismo e serenidade de todos os dias, de tantos anos. A gente vai até deixar você escolher o próximo entrevistado... hehe
O próximo entrevistado tem que ser o Fabeta... Tchau.

25.2.10

+++ NÉF!s


Um dos pré-requisitos pra ser um NÉF! é não se cansar de dar boas-
-vindas, de receber gente nova. Sim, porque nosso staff não para de crescer.

Então, o nosso welcome pro Brandão, pra Fernanda e pra Marcela, que chegaram entre a semana passada e esta para fazer parte do time.
-

Fernanda Pereira: Recepção.
Trabalhou no departamento de consignação e financiamento da Gorayb Veículos.
-


Eduardo Brandão: Assessoria de Imprensa.
Jornalista e Consultor de Comunicação, trabalhou em veículos de comunicação como repórter e editor. Atua há oito anos em comunicação corporativa, desenvolvendo planejamentos estratégicos de assessoria de imprensa e relações públicas, atendendo diferentes empresas e instituições públicas e privadas.

Possui experiência em comunicação institucional, media training, gerenciamento de crise, ações de relacionamento com mídia e sociedade, projetos de responsabilidade social e ambiental, e produção de publicações
para públicos estratégicos.


-
Marcela de Brito Duarte: Atendimento.
Cursando o 3º semestre de Design e Comunicação Social na ESAMC, trabalhou com eventos na JB Duarte & Associados.

24.2.10

Site, twitter e blog novos


A nova identidade visual on-line já está no twitter e no blog desde sexta-feira passada. Agora é a vez do site.

O resultado do intenso trabalho realizado pela galera da desafio.com é um visual clean e inovador. O portfólio está atualizado e a navegação, mais funcional.

A repercussão está sendo bem bacana, com vários tweets e RTs. Confira e comente:

http://www.desafio.com.br/
http://www.desafio.com.br/blog/
http://twitter.com/desafiocom

23.2.10

A gente se orgulha, e muito, de ter no nosso DNA não só o Tablet, o Photoshop e o Mac, mas o lápis, o guache e a prancheta. Afinal de contas, não é qualquer um que tem 21 anos de histórias pra contar.

Pensando nisso, achamos legal trazer um pouco do nosso arquivo pro ar, mostrando peças, textos, campanhas e acontecimentos que vêm compondo nossa essência desde 1988. Acompanhe, a partir de agora, aqui no Blog, no Twitter, no Vimeo e no Flickr.

Pra começar, um comercial gravado em 1989 para o então cliente “Colcholandia”, de Sumaré/Nova Odessa. A Desafio tinha um ano de existência e seu quadro era composto por 5 pessoas: Cássio, Nino e Alexandre (atuais Diretor de Atendimento, Diretor de Criação e Atendimento); Elaine e Laércio (que não fazem mais parte, mas eram Recepcionista e Atendimento).

Hoje o vídeo é hilário; na época gerou um excelente recall, apesar da verba pequena (contada em cruzados novos). Feito em VT Foto com um trecho da 1812 Overture (Tchaikovsky) e com participação especial de um dos sócios da Colcholandia, Vado Ferraz (que fala as palavras “tapetes”, “e camas” durante o filme), tem marcas divertidas do seu tempo: atenção especial para o logo do cliente (que foi literalmente recortado).
-

19.2.10

Supricel

As empresas Supricel Logística, Supricel Combustíveis e Supricel Restaurantes, do Grupo Supricel, são as mais novas conquistas da Desafio.

Entre as áreas de negócio do grupo, a mais forte, e também a pioneira, é a Logística (uma das maiores empresas do ramo). Em sua carteira, estão clientes como ArcelorMittal, Fibria, Siemens, Villares, Dedini, Magnesita, Sinobras, Tigre, Braskem, Bunge Fertilizantes, Gerdau, entre outros.

Vale também ressaltar que uma característica importante do grupo, que tem 27 anos de história, é a intensa atuação socioambiental e cultural, realizada através de projetos institucionais, campanhas e patrocínios.
-
A equipe Desafio já está 100% envolvida no planejamento de comunicação 2010 Supricel. Com certeza, mais uma parceria de muito sucesso.-
-

Da direita para a esquerda: Luis Guilherme Schnor (Diretor-Presidente Supricel), Cássio Botelho (Diretor de Atendimento Desafio), Luiz Henrique Dias (Gerente de Comunicação e Marketing Supricel), Kie e Alexandre (Atendimento Desafio).

18.2.10

Compare e Comprove

No ar, mais um hotsite desenvolvido pela desafio.com.

-
O "Compare e Comprove" tem como objetivo manter as informações sobre o condomínio Primeaqua atualizadas. Para atender a essa necessidade, a criação interativa da Desafio elaborou um site clean e funcional, que traz vídeos, imagens e os principais diferenciais do empreendimento.


-

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Site Meter